Núcleo de Estudos Sociais para Habitação e Urbanismo (NEURB)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Criação do Neurb – Núcleo de Estudos Sociais para Habitação e Urbanismo _

Criado o Neurb – Núcleo de Estudos Sociais para Habitação e Urbanismo, órgão complementar do CCS, em decorrência de um Convênio firmado com o BNH. Estava voltado primordialmente para a pesquisa, não exercendo atividades de ensino profissional. Realizava pesquisas periódicas de avaliação do desenvolvimento do mercado habitacional brasileiro. Em 01/09/1975, O Cenpha (Centro de Estudos e Pesquisa sobre Habitação) do BNH, por haver sido extinto, devolveu o Solar Grandjean de Montigny à Universidade, e nele instalou-se o Neurb.

Levantamento sobre os interesses intelectuais dos professores da PUC - cg0039_025 cg0039_025 1978 Ficha de Pedro Castro Silva, com interesses para discussão no contexto universitário.
Publicações do NEURB - Núcleo de Estudos Sociais para Habitação e Urbanismo - cg0173_001 cg0173_001 1976 Publicação com um resumo da estrutura e das atividades do NEURB: equipe técnica, programa, diretrizes programáticas, acesso a bibliotecas e computadores.
Publicações do NEURB - Núcleo de Estudos Sociais para Habitação e Urbanismo - cg0173_002 cg0173_002 1977 Publicação com um resumo da estrutura e das atividades do NEURB: equipe técnica, responsáveis pela coleta de dados nas diversas cidades, programa, diretrizes programáticas, acesso a bibliotecas e computadores.
Seminário Crescimento Urbano do Grande Rio _

Organizado pelo NEURB - Núcleo de Estudos Sociais para a Habitação e Urbanismo, patrocinado pela ADEMI, ARECIP e pelo BNH. Compareceram à abertura o presidente do BNH, Maurício Schulmann, e os prefeitos de Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé e Mangaratiba.