Núcleo de Apoio Pedagógico às Classes Comunitárias Pré-Técnicas (NAPC)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Encerramento do curso Consolidando o Ensino Fundamental dos Jovens e a sua Inclusão no Ensino Médio Técnico-Profissional _

Realizado em parceria da CCEAD (Coordenação Central de Educação a Distância) com o NAPC (Núcleo de Apoio Pedagógico às Classes Comunitárias Pré-Técnicas), o curso teve seu encerramento com a VI Feira de Saberes, na qual foram apresentados os trabalhos finais dos alunos.

III Feira Anual de Saberes e Práticas dos Cursos Pré-Técnicos Comunitários _

Organizada pelo Departamento de Educação, a III Feira Anual de Saberes e Práticas dos Cursos Pré-Técnicos Comunitários contou com o apoio do Núcleo de Apoio Pedagógico às Classes Comunitárias (NAPC).

Jornada de Orientações e Debates Destinada a Educadores Comunitários e de Movimentos Sociais _

Direcionada a profissionais que trabalham na inclusão educacional de adolescentes das comunidades carentes, a Jornada abordou o tema As Políticas de Cotas e Ação Afirmativa no Acesso ao Ensino Técnico e às Escolas Médias Diferenciadas: uma agenda propositiva junto aos movimentos comunitários. Participaram do debate os professores Francisco Cordão (Conselho Nacional de Educação), Carla Bertania C. Souza (SEEDUC), Carlos Artexes Simões (SESC Nacional), Fernanda Paixão de Souza Gouveia (Instituto Federal RJ), Lygia Vuyk de Aquino (Colégio Pedro II), Risomar Guedes (FAETEC), José Cláudio Teixeira (CEFET) e um representante do Instituto Ser Cidadão. Evento do Departamento de Educação, realizado no Auditório Padre Anchieta.