Título | Código | Data | Descrição | |
---|---|---|---|---|
XXXV Semana de Administração | _ |
O encontro organizou palestras e workshops com temas abrangentes que incluíram moda, finanças, logística e networking. Evento realizado através da plataforma Zoom. |
||
XXVI Semana da Administração - po0014_006 | po0014_006 | 15/9/2011 | Palestra na XXVI Semana de Administração. | |
XXVI Semana da Administração - po0014_003 | po0014_003 | 15/9/2011 | Público durante palestra na XXVI Semana de Administração. | |
XXVI Semana da Administração - po0014_002 | po0014_002 | 15/9/2011 | Público durante palestra na XXVI Semana de Administração. | |
XXVI Semana da Administração - po0014_001 | po0014_001 | 15/9/2011 | Palestra durante a XXVI Semana de Administração, realizada no Auditório do RDC em 15 de setembro de 2011. | |
XV Semana de Administração | _ |
Temas: Pesquisa de Mercado; Mercado de Internet - Visão do Investidor; Competindo em tempo de mudanças; A construção de marca; Finanças na Internet; Gestão de Recursos Humanos com ferramentas de Six Sigma; Modelo de Gestão baseado no Prêmio Nacional de Qualidade; Souza Cruz: Grandes oportunidades e possibilidades de carreira. |
||
XII Semana de Administração | _ |
As palestras ocorreram no Ginásio Esportivo. Programação: Pecuária de corte - um investimento financeiro; A visão da Embratel para o século 21; Vantagens do trabalho cooperativado para o empregado e o patrão, e a decadência da CLT; A criatividade e o administrador de empresas; Recursos humanos - a fórmula permanente do sucesso; Tenho uma entrevista! E agora, o que fazer? O que as empresas esperam do jovem candidato?; Administração em telecomunicação móvel - inovação e planejamento todos os dias; O administrador de empresas e a política de relações com os investidores; Tendências do varejo: e-commerce (comércio virtual); Logística empresarial. |
||
X Semana de Administração | _ |
No seminário de abertura do Américas’ Leadership Development Seminar (ALDS 97) falaram o Secretário de Educação a Distância do MEC, Pedro Paulo Popovic, o Vice-Presidente da Motorola do Brasil, Dante Iacovane, e o Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, Joaquim Falcão, abordando o tema Telecomunicação na educação - alavancando o crescimento do Brasil. Na abertura da Semana, palestra com José Mindlin falou sobre a Metal Leve frente à globalização. Palestras: Criação de valor para o acionista - uma visão de Finanças, por Vitor Fabiano (Ceras Johnson); O Economic Value Added (E.V.A.) como instrumento de valor, por Marco Antônio Fernandes de Araújo (Coca-Cola); A juventude usando o seu maior talento: a criatividade, por Márcio Carvalho, Marcelo Godim e Marcelo Muniz; O modelo de Marketing da Brahma: uma visão quantitativa, por Gustavo Magalhães Fagundes; A fusão Ipiranga e Atlantic - uma visão de Recursos Humanos, por Fernando Guimarães (Ipiranga); Relatos de uma trajetória profissional, por Sérgio Van Klavin (Vulcan); Projeto Gênesis e a necessidade do empreendedorismo no contexto atual, pelo prof. José Alberto Sampaio Aranha. |
||
Workshop Segmentos de Mercado: Características, Potencialidade e Tendências | _ |
Discutiu-se as oportunidades de carreira e o perfil do profissional desejado pelas empresas para trabalhar nos setores de mercado financeiro, bens de consumo, TI/Telecom e indústria. Evento organizado pelo Departamento de Administração. |
||
Webinar: Posicionamento e Propósito de Marcas ao Longo e Após a Crise Atual | _ |
No momento em que a sociedade precisou adotar o trabalho a distância, vimos um aumento na necessidade da conveniência na hora de consumir produtos e serviços em casa, ao mesmo tempo buscando economia, em função da incerteza. Nesse cenário, surge um novo tipo de concorrência que oferece produtos e serviços para atender a essas necessidades, entre elas, a busca por segurança e saúde. Esse deverá ser o parâmetro que vai determinar a conduta de comportamento e consumo na nova realidade. Diante disso, marcas têm revisto seu propósito e posicionamento para se adequarem ao novo olhar do consumidor. Com a Profa. Vivian Peuker (ADM). |
||
Webinar: O Modelo GERO (Gestão Estratégica de Resiliência Organizacional) como instrumento de alinhamento cultural em tempos de COVID-19 | _ |
Em tempos de COVID-19 é fundamental a gestão da resiliência organizacional. Quais são os pontos chaves que favorecem a gestão da resiliência organizacional e como implementá-los, respeitando o alinhamento cultural? Os temas foram tratados pelas professoras Patricia Tomei (ADM) e Denise de Moura, e por Ladmir Carvalho, da Alterdata Software. |
||
Webinar: Compliance no Mercado Imobiliário | _ |
Os bens imóveis ocupam papel central nas preocupações das autoridades em relação aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Todas as normas nacionais e internacionais voltadas para o combate a tais delitos contemplam as transações imobiliárias, as quais vêm sendo, cada vez mais, alvo de aguda regulação estatal. Com o Prof. Luis Fernando Marin. |
||
Webinar sobre o Acordo de Cooperação Internacional entre a Fiocruz e a Universidade de Aveiro para a implantação do Laboratório Binacional Brasil-Portugal para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (LBCTIS) | _ |
Os palestrantes foram o vice-reitor para Cooperação Universidade-Sociedade, da Universidade de Aveiro, Prof. João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso, e os pesquisadores Carlos Eduardo de Andrade Lima da Rocha, David Nunes Resende e Marcelo Pelajo Machado. O coordenador do Núcleo de Pesquisa em Inovação (MAGIS), Prof. Fábio de Oliveira Paula (ADM), foi o mediador. |
||
Webinar sobre Governança e Compliance | _ |
Reunião do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro com os temas A Pandemia do Coronavírus e o Papel da Governança e do Compliance na busca de soluções sustentáveis; Compliance em tempos de Coronavírus; e Compliance e Redes de Confiança. Com o Prof. Humberto Motta Filho. |
||
Webinar - Liderança em situações extremas: o papel do líder em ambientes de elevada incerteza | _ |
Como liderar pessoas e equipes em ambientes extremos? O que esperar do líder nesse momento? Quais as suas possibilidades de ação e suas limitações? Qual a relação entre liderança e governança nesse contexto? Essas e outras questões relevantes para o exercício de uma liderança possível em ambientes de grande incerteza foram tratadas pelos professores Marcos Caiado e Renata Barbieri Coutinho. |
||
Webinar - Como a Área Comercial está sendo impactada pelo Cenário da COVID-19 | _ |
Nestes tempos de isolamento social, como os vendedores devem atuar para continuar cumprindo metas e objetivos? Que ferramentas facilitam esse trabalho? Quais são os maiores desafios? Com Túlio Terra, professor de Marketing e Vendas do MBA da PUC-Rio e do IBMEC. |
||
VII Semana de Administração | _ |
Realizada no auditório do RDC. Palestras: Quem os Head Hunteys procuram?, por Felipe Assumpção; Cases de Marketing de sucesso no país: Shell Brasil, por Aldo Castelli; Trading: Atividades nas mesas de operações no mercado financeiro, por André Roberto Jakurski; Criação, planejamento e marketing na indústria nacional da moda, por Luiz de Freitas; Abertura comercial e política econômica brasileira atual, por Carlos Geraldo Langoni e o prof. Luiz Roberto Cunha (ECO); Tesouraria de bancos em economias instáveis, com Antonio Carlos Lengruber, Daniel Dantas e lan Dugubras. |
||
VI Semana de Administração | _ |
A Semana contou com o apoio da Xerox e do Departamento de Administração. Programação: Administrador de empresas - alcances e limites, por Paulo Zampier; Qualidade na Xerox, por Marco Aurélio de Oliveira Reis (Xerox do Brasil); O Banco PactuaL e a Administração Participativa, por Eduardo Plass; Abertura da economia e sua influência na estratégia de gestão das empresas, por Roberto Vieira (IBM); O mercado de trabalho em finanças, por Roberto Montezano (IBMEC); Inonvações tecnológicas nos serviços de telecomunicações e as consequências para o cliente, por Mauro Noé (AT&T); Publicações acadêmicas sob demanda - Documento Just in Time, por Ney Deluiz (Xerox do Brasil); As atividades e oportunidades de trabalho no Banco Garantia, por Marcos Deccache (Bolsa de Valores do Rio de Janeiro) e Clóvis Macedo (Banco Garantia). |
||
Vendas 4.0 - As Tecnologias como Ferramentas de Impulsionamento de Vendas | _ |
Palestrantes: Hygor Nunes, Fernando Roberto e o prof. Basílio Castelo (ADM). |
||
V Semana de Administração | _ |
Organizada pela Empresa Júnior da PUC-Rio, Centro Acadêmico de Administração e Departamento de Administração, realizada no Auditório do RDC. Palestras: Vitalidade para inovação, por Sérgio Lins, da IBM Brasil; Programa brasileiro de qualidade e produtividade, por Marcelo Vertis, Intermetro; Anos 90: o diferencial competitivo da gestão, por Luiz Edmundo Rosa, Banco Nacional; O projeto novos profissionais do CIEE, por Marcos Simões, coordenador do projeto; Administração participativa, por Luís César Fernandes, Banco Actual; Finanças cooperativas: teoria e prática, por Luiz Eduardo Brandão, Texbras; Nova corporação, por Antônio Sávio Pallazo, IBM Brasil; Utilização da informática na administração, por Fernando Athayde dos Reis, IES Informática; Promoção de eventos, por Andrés Cristian Macht, Mills Andaimes. |