Decanato do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_073 ac0019_073 4/5/2017 Mostra do Hacking Health, com Jorge Biolchini. Foi sobre alguns projetos desenvolvidos pelo programa, como sensores que permitem monitorar o comportamento de pacientes em suas residências, software de reconhecimento facial e programa voltado para o cuidado familiar.
Evento SIM - Saúde Integral da Mulher pelo Outubro Rosa _

Mulheres realizadas nas suas profissões abordaram diferentes dimensões da vida da mulher e sua saúde. Na abertura do evento, houve uma roda de conversa com o tema De Peito Aberto: Câncer de Mama sem Rodeios, realizada na Casa da Medicina. A mastologista Thereza Cypreste, o mastologista e professor da PUC-Rio, Prof. Ricardo Chagas, e o Decano do CCBS, Prof. Hilton Koch compartilharam suas experiências e esclareceram dúvidas.

Seminário Inovação: BioDesign, BioEngenharia e IoT em Saúde _

Foram abordados os temas Internet das Coisas - IoT na Saúde, Inovação no Uso de Imagem e Big Data na Saúde. Parceria da Agência PUC-Rio de Inovação com o NITES - Núcleo de Inovação e Tecnologia em Saúde, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Simpósio de Tecnologia e Inovação em Saúde _

Temas como genômica, bioinformática, novas tecnologias no tratamento do câncer e inovação no ensino médico foram abordados. O encontro terá a participação de pesquisadores da Universidade e do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O simpósio é organizado pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia em Saúde da PUC-Rio (NITES).

Simpósio Medicina e Inovação: Experiência de Interdisciplinaridade na PUC-Rio _

Com homenagem ao Prof. Clementino Fraga Filho, a abertura do evento contou com a presença do Reitor Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J..