Coordenação de Ensino de Empreendedorismo (CEMP)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
Aula Inaugural do curso de Empreendedorismo _

O tema Universidades e Empreendedorismo Inovador foi apresentado por Mauricio Guedes, fundador da Incubadora de Empresas da Coppe e do Parque Tecnológico da UFRJ e Diretor de Tecnologia da FAPERJ.

Aula Inaugural do Domínio Adicional em Empreendedorismo _

A aula foi ministrada pelo ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_026 ac0019_026 16/3/2016 Aula Magna com o palestrante Bernardo Rezende (Bernardinho), ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, a convite da Coordenação de Ensino de Empreendedorismo.
Feira de Ideias Empreendedoras e Galeria de Plano de Negócios _

Em sua 26ª edição, a Feira apresentou os resultados dos mais de 30 projetos desenvolvidos pelos alunos das sete turmas da disciplina Atitude empreendedora. O encontro foi organizado pelos Professores Carla Bottino, Luiza Martins, Raphael Zaremba e Regina Jardim, da Coordenação de Ensino de Empreendedorismo da PUC-Rio.

Feira de Novos Empreendedores da PUC-Rio _

Exposição de marcas de roupa e de acessórios produzidos por alunos. O estande social do projeto Vira-Late-se recebeu doações de ração para cães e gatos para a ONG SOZED, que abriga cães e gatos sem lar.

Galeria de Plano de Negócios 2012 _

Apresentação das melhores ideias de negócios desenvolvidas na PUC-Rio no segundo semestre de 2012 por alunos do curso de Empreendedorismo na disciplina de Planejamento de Negócios. Evento realizado no Auditório Padre Anchieta.

Liderança Empreendedora _

Encontro com líderes empreendedores, com a presença do técnico de vôlei, Bernardinho, Luís Fernando Vabo Jr., sócio da Stone, e Bernardo Paiva, presidente da AMBEV. Evento da Coordenação de Ensino de Empreendedorismo.

Palestra Social enterpreneurship through a Marketing and Business Perspective – How is it effecting the global market? _

Ministrada pelo diretor dos cursos de mestrado da Hult International Business School, Kieran Le-Petit. Palestra organizada pela Coordenação de Empreendedorismo da PUC-Rio e realizada na sala L422.

XXI Feira de Idéias e Ações Empreendedoras da PUC-Rio _

Os 150 alunos das cinco turmas da disciplina Atitudes Empreendedoras apresentaram trabalhos com o tema Mobilização Empreendedora Cidadã.

XXII Feira de Ideias e Ações Empreendedoras _

A feira foi aberta com palestra de Vera Cordeiro, fundadora da Associação Saúde Criança.