Coordenação Central de Graduação (CCG)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
3º Encontro Pedagógico de Professores da PUC-Rio _

Avaliação da aprendizagem e metodologias na pandemia. O convidado foi o Prof. Marcos Masetto, da PUC-SP, pesquisador responsável pelo Grupo de Pesquisa FORPEC - Formação de Professores e Currículos Inovadores. Organização RAD - Rede de Apoio ao Docente. Evento realizado através da plataforma Zoom.

4º Encontro Pedagógico de Professores da PUC-Rio _

Tema: Um olhar sobre os alunos com necessidades educacionais especiais. Mediadora: Profa. Renata Mattos (DAD). Organizado pela Rede de Apoio ao Docente.

Criação da Coordenação Central de Graduação (CCG) _

A primeira coordenadora foi a profa. Stella Cecília Duarte Segenreich (EDU).

Entrega de Bolsa Prêmio aos alunos da PUC-Rio _

Os 60 alunos com melhor desempenho acadêmico no semestre foram beneficiados com 50% de bolsa para os últimos quatro meses letivos do ano. Os que já possuem desconto na mensalidade ganharam uma bolsa-livros para usar na livraria Carga Nobre.

Entrevistas PUC Urgente - ac0014_001 ac0014_001 16/8/2017 Entrevista sobre o ENADE PUC Urgente 1342
Entrevistas PUC Urgente - ac0014_030 ac0014_030 14/4/2015 Entrevista PUC Urgente, número 1253, sobre nivelamento de português.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_006 iv0002_006 2005 circa Capa do folheto de divulgação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, então sob a responsabilidade acadêmica dos Departamentos de Artes e Design e de Engenharia Civil.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_007 iv0002_007 2005 circa Apresentação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, criado em 2002 sob a responsabilidade acadêmica dos Departamentos de Artes e Design e de Engenharia Civil. Lista a estrutura (disciplinas) do Curso e as temáticas de projetos. Com fotos de locais do campus.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_008 iv0002_008 2005 circa Divulgação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, então sob a responsabilidade acadêmica dos Departamentos de Artes e Design e de Engenharia Civil. Mandala com as relações (interfaces) com os Programas de Pós-graduação da PUC-Rio.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_027 iv0002_027 8/2006 Divulgação de informações sobre o ENEM, que começava a ser utilizado pelas universidades como forma de acesso alternativa aos vestibulares. A PUC-Rio, neste momento, reservava 60% de suas vagas aos candidatos via ENEM. O candidato, ao se inscrever para o vestibular da PUC-Rio, indicava se queria utilizar sua nota do ENEM para a seleção na Universidade. Caso conseguisse classificação com a nota do ENEM, não precisava fazer o vestibular.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_028 iv0002_028 8/2006 Divulgação de informações sobre o ENEM, que começava a ser utilizado pelas universidades como forma de acesso alternativa aos vestibulares. Notas mínimas necessárias e vagas por curso reservadas aos candidatos via ENEM. Datas do vestibular 2007.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_029 iv0002_029 8/2005 Informações para a inscrição no vestibular PUC-Rio 2006, inclusive com a possibilidade de utilização da nota do ENEM 2005.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_030 iv0002_030 8/2005 Informações para a inscrição no vestibular PUC-Rio 2006, inclusive com a possibilidade de utilização da nota do ENEM 2005.
Folders do Acervo do prof. Alfredo Jefferson de Oliveira - iv0002_121 iv0002_121 2005 circa Apresentação do Programa de Integração Universidade, Escola e Sociedade - PIUES. O PIUES na Física, na Química, na Matemática, na Lagoa (Rodrigo de Freitas). Público-alvo. Contatos. Fotos de alunos em atividades.
I Encontro Interinstitucional de Iniciação à Docência _

O objetivo é estimular a troca de experiências entre integrantes dos vários programas de Pibid do Estado do Rio de Janeiro sobre os desafios da escola. Participação de representantes da FGV, UERJ, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO, UFF e PUC-Rio.

INCLUSIVE - 1º Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e II Semana de Acessibilidade da PUC-Rio _

O objetivo foi chamar a atenção da comunidade sobre a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, com discussão e troca de experiências na área. Evento da Coordenação Central de Graduação com o Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência (NAIPD).

IV Jornada Pedagógica: As Licenciaturas dialogando com a Escola Básica _

Com o tema Caminhos de Formação: futuros (im)prováveis. O encontro anual é promovido pela Coordenação de Licenciaturas da PUC-Rio (CCG) em parceria com o Colégio Teresiano.

IX Encontro Pedagógico de Professores da PUC-Rio _

Convidados: profa. Daniela Vargas, Coordenadora Central de Graduação (CCG), profa. Érica Rodrigues (CTCH), prof. Augusto Cesar (CCS) e prof. Luiz Fernando Martha (CTC).

Mesa-redonda com a diretora do Programa de Formação de Professores da Universidade de Stanford, Profa. Rachel Lotan _

Participaram da mesa-redonda o diretor da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Prof. Cristián Cox, e a Coordenadora Central de Graduação da PUC-Rio, Profa. Daniela Vargas.

Posse da Coordenadora Central de Graduação _

Na sala do Conselho Universitário realizou-se a cerimônia de posse da Coordenadora Central de Graduação, profa. Daniela Trejos Vargas.