Título | Código |
Data![]() |
Descrição | |
---|---|---|---|---|
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_484 |
![]() |
ac0019_484 | 22/10/2019 | O professor Joel Vieira, do Departamento de Engenharia Civil, no V Seminário de Práticas Inovadoras no Ensino Superior. |
Cobertura fotográfica do Comunicar - 1990, 2000, 2016-2020 - ac0019_485 |
![]() |
ac0019_485 | 22/10/2019 | O professor Joel Vieira, do Departamento de Engenharia Civil, no V Seminário de Práticas Inovadoras no Ensino Superior. |
Entrevistas PUC Urgente - ac0014_071 |
![]() |
ac0014_071 | 7/6/2018 | II Seminário de Práticas Inovadoras no Ensino Superior amplia o debate entre os professores sobre as novas metodologias que o mundo contemporâneo demanda. |
Entrevistas PUC Urgente - ac0014_028 |
![]() |
ac0014_028 | 5/10/2017 | Entrevista PUC Urgente, número 1349, sobre a nova tecnologia Moodle Moot. |
Entrevistas PUC Urgente - ac0014_013 |
![]() |
ac0014_013 | 7/6/2017 | Entrevista PUC Urgente, número 1336, sobre o Programa de Desenvolvimento de Funcionários. |
Videoconferência sobre as consequências do 11 de setembro - mn0001_001 |
![]() |
mn0001_001 | 21/9/2011 | Palestra sobre as consequências do 11 de setembro, por ocasião dos 10 anos do atentado ao World Trade Center. |
Videoconferência sobre as consequências do 11 de setembro - mn0001_002 |
![]() |
mn0001_002 | 21/9/2011 | Palestra sobre as consequências do 11 de setembro, por ocasião dos 10 anos do atentado ao World Trade Center. |
Videoconferência sobre as consequências do 11 de setembro - mn0001_003 |
![]() |
mn0001_003 | 21/9/2011 | Palestra sobre as consequências do 11 de setembro, por ocasião dos 10 anos do atentado ao World Trade Center. |
Videoconferência sobre as consequências do 11 de setembro - mn0001_004 |
![]() |
mn0001_004 | 21/9/2011 | Palestra sobre as consequências do 11 de setembro, por ocasião dos 10 anos do atentado ao World Trade Center. |
Videoconferência sobre as consequências do 11 de setembro - mn0001_005 |
![]() |
mn0001_005 | 21/9/2011 | Palestra sobre as consequências do 11 de setembro, por ocasião dos 10 anos do atentado ao World Trade Center. |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_056 |
![]() |
cg0092_056 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_057 |
![]() |
cg0092_057 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_039 |
![]() |
cg0092_039 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. Belém, Pará |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_051 |
![]() |
cg0092_051 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_052 |
![]() |
cg0092_052 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. |
Imagens complementares utilizadas na Agenda PUC-Rio 2009 - cg0092_055 |
![]() |
cg0092_055 | 2006 | Curso de Especialização em Tecnologias em Educação, modalidade de ensino a distância. |
Terceira Oficina Pedagógica em Tecnologias Digitais | _ |
Cultura maker e a ética hacker aplicadas à educação foi o tema dessa edição, com um olhar sociológico sobre traços culturais que atingem os estudantes. Profissional em TI e Robótica pela SESI/SENAI-RJ, o prof. Luis Henrique Sforzin Pazzini coordenou as atividades do encontro, organizado pela Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD). |
||
V Seminário de Práticas Inovadoras no Ensino Superior | _ |
Organizado pela Coordenação Central de Ensino a Distância e pela Rede de Apoio ao Docente. O professor Joel Vieira apresentou a Metodologia de Projetos Integrados: uma dinâmica inovadora na formação dos alunos. |
||
Nomeação da Coordenadora da CCEAD | _ |
A Profa. Gilda Helena Bernardino de Campos (EDU) foi nomeada Coordenadora Central de Educação a Distância. |
||
Oficina Design Thinking na sala de aula - o mindset e a prática | _ |
Com o objetivo foi apresentar alguns modos como o professor pode explorar o Design Thinking em suas aulas, foi ministrada pela profa. Maria Isabel Guimarães, supervisora do Laboratório de Inovação Pedagógica do Departamento de Administração. |