Agência PUC-Rio de Inovação (AGI)

Títuloordem decrescente Código Data Descrição
1º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro _

O evento tratou do tema Inovação Social, um meio de fomentar novas conexões entre pessoas, saberes, tecnologias e setores destinados a buscar soluções colaborativas de impacto socioambiental positivo para o Rio de Janeiro. Evento do Departamento de Administração e da Agência PUC-Rio de Inovação.

Circular Economy Innovation Forum _

Tema: Innovation in Circular Plastics. Palestrantes: Murray Hyde, do COO - The Plastics Circle, e Warwick Armstrong, Business Development Manager, Plantic Technologies Ltd. Organização: University of Technology Sidney (UTS), Agência PUC-Rio de Inovação e ECOA.

Conferência Inovação na Indústria do Entretenimento _

A Agência PUC-Rio de Inovação reuniu atores do ecossistema de Inovação, Tecnologias e Entretenimento para debater os desafios e oportunidades tecnológicas da indústria do entretenimento, contextualizando, principalmente, a vocação do Rio de Janeiro para esse segmento, destacando-se as áreas de TV, Cinema, Teatro, Dança, Games, Museus e Shows, entre outras. Realizado no auditório do RDC.

Encontro AGI/PUC-Rio: Inovação em Megaeventos _

Com a finalidade de estimular a discussão a respeito dos principais desafios enfrentados pelos gestores de megaeventos e fomentar a inovação que colabore para superá-los, em sintonia com os objetivos da sustentabilidade e respeito aos ecossistemas nos quais estão inseridos. Palestrantes convidados: Luis Justo (CEO Rock in Rio), Bernardo Atem (Atem & Sá), Sidnei Levi (Rio 2016) e representante da OMPI/INPI. Apresentação de cases: Instituto Tecgraf/Alis, Ginga.

Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) _

Com o tema Manufatura Avançada/Indústria 4.0, IoT (Internet of Things) e IIoT (Industrial Internet of Things), a conferência foi composta  por dois painéis sobre visão estratégica e indústria. Participação de empresas como Pirelli, Anatel e Embraer.

Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_001 rl0011_001 15/12/2016 Mesa com palestrantes e plateia presente ao evento.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_002 rl0011_002 15/12/2016 Shirley Coutinho e o prof. Luiz Silva Mello na mesa de abertura do encontro.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_003 rl0011_003 15/12/2016 Palestrantes convidados e plateia presente ao evento.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_004 rl0011_004 15/12/2016 Mesa de abertura e plateia presente ao evento.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_005 rl0011_005 15/12/2016 Palestrantes convidados sentados na primeira fila e plateia presente ao evento.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_006 rl0011_006 15/12/2016 Mesa de abertura do evento com Shirley Coutinho e o prof. Luiz Silva Mello.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_007 rl0011_007 15/12/2016 Mesa com palestrantes observam a apresentação do representante da Anatel.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_008 rl0011_008 15/12/2016 Palestrante do evento.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_010 rl0011_010 15/12/2016 Plateia presente na palestra com o representante da Anatel.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_011 rl0011_011 15/12/2016 Palestra sobre tecnologia no encontro.
Encontro da Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) - rl0011_012 rl0011_012 15/12/2016 Mesa com palestrantes e a plateia presente ao evento.
Encontro sobre inovação na educação em Engenharia e na formação de engenheiros no século XXI _

Foram discutidos os avanços tecnológicos, os novos anseios da sociedade e uma nova ordem na economia global, fatores que geram novos desafios nas organizações, causando impactos também na educação e formação de engenheiros. Evento organizado pela Agência PUC-Rio de Inovação (AGI) e pelo NECE.

Encontros AGI/PUC-RIO: Innovation & Exo-Organizações & Líderes do Futuro _

Os Encontros da Agência PUC-Rio de Inovação são promovidos para fomentar a Inovação em vários segmentos da indústria, com a presença de destacados profissionais em suas respectivas áreas, que compartilham sua experiência e conhecimento, estimulando novas iniciativas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, além de promover o networking do ecossistema de Inovação.

Encontros AGI/PUC-Rio: Innovation Triple Helix - O Modelo Sueco de Inovação _

O evento fez parte das atividades da Semana de Inovação Suécia-Brasil, promovida pela Embaixa da Suécia. O Modelo de Inovação Triple Helix destaca a sinergia e a integração dos atores do ecossistema de inovação gerando avanços tecnológicos em várias áreas, com grandes impactos sociais.

Fórum de Inovação em Economia Circular _

Produzido pela Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS, Austrália) em parceria com a Agência de Inovação da PUC-Rio (AGI) e o ECOA PUC-Rio. Foram abordados temas como ecossistemas para Economia Circular, ESG, redução de desperdício de alimentos, melhores práticas em circular procurement e inovação em aproveitamento de plásticos e embalagens.