Cronologia do ano

01 > O Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) tornou-se o Departamento de Engenharia Química e de Materiais (DEQM)

Com a mudança, passou a englobar as graduações em Engenharia Química e Engenharia de Materiais e Nanotecnologia. O objetivo foi integrar áreas em comum, alinhando-se ao Comitê de Engenharias II, da Capes. A PUC-Rio é a única universidade no Brasil a ter um departamento que ofereça as duas graduações, além do Programa de Pós-Graduação, e atende atualmente a cerca de 450 alunos.

Cerimônia de entrega do certificado da premiação na Biblioteca do Lajão, comunidade dos Tabajaras. Fonte: divulgação.
Cerimônia de entrega do certificado da premiação na Biblioteca do Lajão, comunidade dos Tabajaras. Fonte: divulgação.

13 > Biblioteca Central da PUC-Rio: 1º lugar do Brasil na 12ª Olimpíada Solidária de Estudo

Realizada pelo Instituto Ekloos, com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da empresa Punto, a Olimpíada é uma ação educativa de incentivo ao estudo e à leitura, que promove a solidariedade. A competição envolveu dez países: Bélgica, Brasil, Portugal, Burundi, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Espanha, França, Haiti e Croácia. Os participantes doaram as suas horas de leitura, que foram convertidas em doações em dinheiro pelos financiadores. Os recursos obtidos, 14 mil Reais, foram empregados na compra de livros para a Biblioteca do Lajão, da Comunidade dos Tabajaras, e também para outras comunidades.