vidano tempopor escritoimagensfilmes e entrevistasdepoimentosdom helder na puc-riodom helder no rionotíciaslinks

Sobre o centenário no Brasil

Sobre o centenário em outros países

Sobre o Ano Dom Helder na PUC-Rio

Em Destaque:

- 17/12/2009 - Assembleia Universitária da PUC-Rio - às 15:00h, no Auditório do RDC. Neste dia o Reitor da PUC-Rio, Pe.Jesus Hortal Sánchez, S.J., fez um balanço das atividades da Universidade e encerrou o Ano Acadêmico. No evento foi entregue a ex-alunos a Medalha Dom Helder Camara (ver aqui mais detalhes) e foi lançado o livro "Dom Helder Camara: Cem Anos de Um Dom", organizado pela Comissão do Ano Dom Helder na PUC-Rio (ver aqui os textos do livro).

- 28/10/2009 - Seminário "A Trajetória de 50 anos do Banco da Providência", no Auditório da Pastoral Universitária, na PUC-Rio. (ver aqui a programação completa) (ver aqui as fotos do evento)

- 20 e 21/10/2009 - Seminário Dom Helder Camara, na PUC-Rio. Auditório do IAG, organizado pela Comissão do Ano Dom Helder Camara na PUC-Rio. (ver aqui a programação completa) (ver aqui a matéria da TV PUC sobre a oficina de origamis realizada na abertura do evento) (ver aqui as fotos do evento)

- 11/10/2009 - Apresentação do Especial da TV PUC-Rio sobre Dom Helder Camara - "O Dom da escolha". Na TV Universitária (UTV), veiculada no canal 11 da NET. Reprises nos dias 12/10, 14/10 e 16/10/2009.

- 02/09/2009 - Programa Arquivo N do canal Globo News sobre Dom Helder - O programa foi apresentado do dia 02/09/2009. Entrevistas com Walter Praxedes, Erika Bauer e Luiz Alberto Gómez de Souza. (ver aqui o vídeo completo)

PUC-Rio Página de abertura créditos