vidano tempopor escritoimagensfilmes e entrevistasdepoimentosdom helder na puc-riodom helder no rionotíciaslinks

Sobre o centenário no Brasil

Sobre o centenário em outros países

Sobre o Ano Dom Helder na PUC-Rio

Sobre o centenário em outros países

- 05 e 06/11/2009 - Conferências na sede da UNESCO em Paris, sobre “a luta contra a miséria”, e um colóquio do Instituto Católico de Paris sobre “a escolha dos pobres” (Figuras e compromisso contemporâneos - Abordagens comparativas).

- 15/10/2009 - No âmbito do “Forum Fribourg Église Universelle” programado pela Universidade Católica de Fribourg (Suíça), conferência do Padre Alain Durand sobre “a atualidade da opção pelos pobres - Teologia da Libertação e mundialização dez anos após a morte de Dom Helder”.

- 15/10/2009 - Paris recebe outra vez Dom Helder, na Eglise Saint-Merry, em "música, imagens, na sua voz e nos seus textos". Organizado pela Association Dom Helder "Mémoire et Actualité". Exposição, vídeos, testemunhos, mesa-redonda e debate sobre o compromisso pela justiça, na França de hoje, e uma "meditação musical", com músicas brasileiras e palavras de Dom Helder. (ver aqui o programa do evento)

- 05 a 16/10/2009 - Ciclo de cursos e conferências com o Padre José Oscar Beozzo, estudioso de Dom Helder, por iniciativa da Universidade Livre de Amsterdam, Holanda.

- 10 a 18/09/2009 - Encontros e conferências de José de Broucker, biógrafo de Dom Helder, no Canadá (Ottawa, Quebec, Montreal, entre outras cidades).

- 25/03/2009 - Encontro com José de Broucker, estudioso de Dom Helder, na paróquia Saint Luc de Clermont-Ferrand, França.

- 07/03/2009 - "Introduction à l’Année du Centenaire", na sede da Conferência dos Bispos da França, em Paris

- 30/12/2008 - Em Bruxelas, Bélgica: encontro "Evangile et engagement à la justice et au partage: Dom Helder et la justice", organizado pela Comunidade de Taizé.

(fonte: www.heldercamara-actualites.org)

PUC-Rio Página de abertura créditos