vidano tempopor escritoimagensfilmes e entrevistasdepoimentosdom helder na puc-riodom helder no rionotíciaslinks
 
 

 

Parte 1 - Sobre a Capacidade de “Padre Helder” criar elos com as pessoas e descobrir o que cada um era capaz de fazer. Participação de Aglaia na Ação Católica, e a organização da caravana ao Ano Santo.

Parte 2 - Criação da CNBB. Organização inicial do Secretariado da CNBB no Palácio São Joaquim. Mudança da CNBB para Brasília em 1978.

Parte 3 - Sobre Cecília Monteiro. O início da atuação de Dom Helder com as comunidades carentes nas favelas do Rio. A Cruzada São Sebastião. O incêndio na Favela da Praia do Pinto.

Parte 4 - O trabalho na CNBB. Assembléias no Cenáculo e em Itaici. Organização da comitiva brasileira e presença nas quatro sessões do Concílio Vaticano II.

Parte 5 - Ida de Dom Helder para Recife. As “circulares” de Dom Helder, e a participação da equipe do Rio na leitura e tradução destes textos. As lembranças e o legado de Dom Helder.

Veja os depoimentos de outras pessoas

Mensagens recebidas através da página "Fale você sobre Dom Helder"

 
 

Aglaia Peixoto, da equipe de apoio a Dom Helder no Rio de Janeiro, foi tesoureira do Congresso Eucarístico Internacional de 1955, auxiliou na organização da caravana brasileira ao Ano Santo, no Vaticano. Foi secretária da CNBB, e depois do Secretariado de Ação Social do Palácio São Joaquim com Dom Eugênio Sales. Conselheira Emérita do Banco da Providência.

Depoimento prestado em julho de 2009, na PUC-Rio, Rio de Janeiro:

 

 

 

 

PUC-Rio Página de abertura créditos