:: Textos de referência, que incluem questões sobre o Ensino e a Pesquisa ou sobre aspectos teórico-metodológicos do trabalho do Núcleo de Memória da PUC-Rio
ALBERTI, Verena. Ouvi, contar: textos em história oral. Rio de Janeiro:
FGV, 2004.
BRASIL. Plano Nacional de Pós-Graduação 2005-2010. Brasília: Ministério da Educação, 2005. (texto completo) (metadado)
CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO. Definição dos cursos de pós-graduação. Parecer CFE no 977/65, aprovado em 3 dez. 1965. Brasília: Ministério da Educação, 1965. (texto completo)
NORA, Pierre. Entre memória e história: a problemática dos lugares. IN Revista
Projeto História, no. 10 - História & Cultura. São Paulo: PUC-SP – Programa
de Pós-Graduação em História, dezembro de 1993. p. 7 a 26.
PALATNIK, Marcos, ARRUDA, Paulo, LETA, Jacqueline, LEITE, Fátima, DE MEIS, Leopoldo (orgs). A Pós-Graduação no Brasil. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1998.
(capa) (ficha
catalográfica) (sumário)
:: Este livro traz a íntegra de trabalhos apresentados no Simpósio A Pós-Graduação no Brasil, realizado na UFRJ de 20 a 21 de janeiro de 1997. Nele está incluído um capítulo escrito em co-autoria pela Profª Margarida de Souza Neves (Departamento de História da PUC-Rio) e pelo Prof. Esper Cavalheiro (Neurologia Experimental – EPM/UNIFESP) intitulado “Entre a memória e o Projeto: o momento atual da pós-graduação no Brasil”, p. 49 a 69. (texto completo)
ROMEO, José Raymundo Martins, ROMEO, Christiane Itabaiana Martins, JORGE, Vladimyr Lombardo. Estudos de pós-graduação no Brasil. UNESCO, 2004. (texto completo)
VELHO, Gilberto. Memória Identidade Projeto. IN Projeto e metamorfose.
Antropologia das sociedades complexas. Rio de Janeiro: Zahar, 1994.