Associação dos Funcionários da PUC-Rio - AFPUC

A Associação dos Funcionários da PUC-Rio - AFPUC foi fundada em 20 de agosto de 1968. A AFPUC é uma associação civil sem fins lucrativos, não política-partidária, que congrega os colaboradores da PUC-Rio.

Entrada da sede da AFPUC. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
Presidente:

Luiz Claudio Ferreira Belfort (Cacau)

Composição:

Conselho Executivo:
Vice-Presidente: Rodrigo Araújo Gonçalves
1º Secretário: Adriana Ginú da Silva Cruz
2º Secretário: Daniela Silveira Soluri
1º Tesoureiro: Gabriel Lisboa da Silva
2º Tesoureiro: Fabio Etienne Reitenbach Lau
Assessor: Davison da Silva Coutinho

Conselho Fiscal:
Antônio Carlos dos Santos

Conselho Deliberativo:
Daiana Mudesto da Cruz
Victor Bandeira Santana

Localização:

Rua Marquês de São Vicente, 225, Casa XIV
Gávea - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22451-900
Site: www.afpuc.com.br
E-mail: afpuc@puc-rio.br

Balanço de atividades:

Durante o ano de 2017, implementamos mais algumas novidades na cantina, com novos produtos à venda, tais como sucos naturais, açaí, salgados integrais, pão com linguiça, queijo quente com banana e hamburger com bacon, além de disponibilizar ao associado o serviço de delivery nos departamentos.

Implementamos o Café na Caneca, no qual o associado tem a opção de levar a sua própria caneca (na compra de café, leite ou suco) e ter o desconto de R$ 0,20 em sua compra, incentivando a diminuição do consumo de copos plásticos.

Pelo segundo ano consecutivo, promovemos, em parceria com o NEAM, a Campanha do Agasalho, que arrecadou roupas de frio para serem distribuídas a moradores de áreas carentes na Rocinha. A distribuição foi realizada pelo nosso diretor, Davison Coutinho.

Na área de Eventos e Datas Comemorativas, promovemos: Confraternização do Dia das Mães e dos Pais, Festa Junina, Day Spa, Festa dos Secretários, além de torneios de Sueca, Sinuca e FutSal, já tradicionais e aguardados pelos associados. Durante a época de Páscoa, comercializamos ovos de chocolate, a preços mais acessíveis do que os praticados pelo mercado, com a opção de desconto em folha, de forma parcelada. Promovemos também, o projeto Visão para Todos.

Batizamos a antiga sala das mulheres como Sala Anna Thompson, uma singela homenagem a uma antiga funcionária que lutou muito na Universidade por melhorias nos benefícios para todos os funcionários.

Promovemos o Kula Bazar, uma iniciativa de funcionárias da CCE, que comercializam roupas, sapatos e bolsas, em ótimas condições de uso e a preços superacessíveis.

Novamente, organizamos a Feirinha do Dia das Mães, que ocorreu no período de 8 a 12 de maio, e a Feirinha de Natal, de 11 a 13 de dezembro, ambas nos pilotis do Edifício Cardeal Leme, com a presença de 21 expositores, com produtos diversos a excelentes preços para os funcionários.

Em parceria com o NEAM e Rio PUC Games, disponibilizamos 10 vagas para filhos de associados participarem do laboratório de jogos eletrônicos, que ocorreu na Universidade no dia 11 de novembro, durante todo o dia.

Com relação às parcerias, aumentamos nosso rol de parceiros que oferecem descontos aos associados, como a Esmalteria Nacional da Gávea, Domino’s, Mr. Cat, Creche Escola Jardim dos Pirilampos e PATRAN (Bar do Evandro). Conseguimos aumentar o desconto para os associados da AFPUC de 15% para 20% na rede Na Medida, na Yogo Cream, Soba e Eruditus.

2017 foi ano de eleições para a Diretoria Executiva da AFPUC e Conselhos Deliberativo e Fiscal - gestão 2018/2019. A campanha eleitoral, o debate e as eleições ocorreram no mês de outubro. Para a Diretoria Executiva, tivemos duas chapas inscritas, a atual, Chapa União (vencedora) e a Chapa Juntos Somos Fortes. Para o Conselho Deliberativo, tivemos apenas a chapa Transparência, sendo essa a vencedora. Para o Conselho Fiscal, tivemos duas chapas inscritas, tendo vencido a Chapa 02. Foi a primeira vez que as eleições para a Diretoria e Conselhos foram feitas separadamente.

Pelo segundo ano, distribuímos aos associados 1.500 kits da Perdigão, contendo uma bolsa térmica e um Chester como Brinde de Natal.

Em parceria com a Vice-Reitoria Comunitária e a Vice-Reitoria Administrativa, promovemos a Festa de Natal dos funcionários da PUC-Rio e seus dependentes, com atividades infantis variadas, carrinho de lanches, bebidas (refrigerante, água, cerveja e tequila), almoço natalino no Bandejão, chegada do Papai Noel com entrega de presentes, atrações musicais (DJ Jr. Mix e show da bateria da Escola de Samba Mangueira) e o tradicional sorteio de cerca de 400 brindes aos associados.

Luiz Claudio Ferreira Belfort
Presidente da AFPUC