Imagem
Foto aérea em que se destaca o Conjunto Habitacional Marquês de São Vicente (Minhocão), a PUC-Rio e a cúpula do Planetário da Gávea (em azul). 2010. Fotógrafo Nilo Lima. Acervo do Núcleo de Memória da PUC-Rio.
Imagem
Maquete do projeto original de Affonso Eduardo Reidy para o Conjunto Residencial Marquês de São Vicente. Publicado na revista Arquitextos, ano 04, set. 2003.
Imagem
O arquiteto Affonso Reidy nas obras do Conjunto Residencial Marquês de São Vicente. Revista Municipal de Engenharia, janeiro-março de 1954.
Imagem
A construção do Conjunto Residencial Marquês de São Vicente vista do parque Proletário da Gávea no início dos anos 1950. Revista Municipal de Engenharia, janeiro-março de 1954.
Imagem
Conj. Residencial Marquês de São Vicente, projeto inovador de Affonso Reidy para moradia de população de baixa renda, ainda em construção. Em primeiro plano, o Parque Proletário da Gávea. 1951. Fotógrafo Marcel Gautherot. Acervo Instituto Moreira Salles.
Imagem
Moradores do Conjunto Residencial Marquês de São Vicente relatam suas dificuldades em pagar as prestações. Jornal do Brasil, 18 de agosto de 1968.
Imagem
Perspectiva do campus Gávea da PUC-Rio, em que chama a atenção o alinhamento com o Conjunto Residencial Marquês de São Vicente, o Minhocão. c. 1978. Fotógrafo desconhecido. Acervo do Núcleo de Memória da PUC-Rio.
Imagem
O Minhocão dias antes da inauguração da Autoestrada Lagoa-Barra. 1982. Fotógrafo desconhecido. Acervo Comunicar.