Intervalos de datas
 
Uma das palestras, na sala F502. Fonte: Facebook do Acervo Digital da História e Cultura Swahili do Norte de Moçambique.
Imagem
Uma das palestras, na sala F502. Fonte: Facebook do Acervo Digital da História e Cultura Swahili do Norte de Moçambique.

O Seminário apresentou os resultados preliminares da pesquisa realizada em Moçambique, no âmbito desse projeto de cooperação acadêmica internacional, que envolve professores e pesquisadores do Departamento de História da PUC-Rio, do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane e do Centro de Estudos e Documentação da Ilha de Moçambique (Cedim) da Universidade do Lúrio - Moçambique, com financiamento do Programa PRO-ÁFRICA do CNPq. Foram palestrantes as professoras Regiane Mattos (HIS), Juçara Mello (HIS) e Iamara Viana (HIS) além de Claudio Zunguene (Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique), Jens Hougaard (CEDIM/UniLúrio) e Aiuba Ali Aiuba (CEDIM/UniLúrio).

Data imprecisa
Não
Referente a
 
Departamento de História (HIS), Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (NIREMA)