Falecimento do Mons. Djalma Rodrigues, ex-Reitor da Igreja da PUC-Rio

03/09/2024

Nota do Reitor Pe. Anderson Antônio Pedroso S.J.:

Com profundo pesar, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) comunica o falecimento do estimado Monsenhor Djalma Rodrigues de Andrade, carinhosamente conhecido como Pe. Djalma, que dedicou mais de 50 anos de sua vida à nossa Universidade. Pe. Djalma foi responsável pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus (PUC-Rio) por 10 anos, de 2005 a 2015, e professor do Departamento de Teologia por mais de 20 anos.

Sua proximidade com a comunidade jesuíta da PUC-Rio e sua presença constante em nossa instituição marcaram profundamente todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Seu exemplo de fé, humildade e dedicação à missão da Universidade deixa um legado que continuará a nos inspirar. Em nossas mais sinceras preces, pedimos que Deus console seus familiares e amigos, e que a memória do querido Pe. Djalma continue a iluminar nossas vidas.

O velório será no dia 04/09, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, da PUC-Rio:

08h - Chegada do corpo à Igreja
09h, 11h e 12h - Missas e orações
I3:30h - Missa exequial com o arcebispo, Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
I4:30h - Saída para o Cemitério do Caju, quadra da Irmandade de São Pedro
I6h - Sepultamento