Evento Áfricas & Brasis: heranças e intercâmbios

17/05/2023

Será realizado na próxima quarta-feira, 17/5, às 10h, no Auditório Padre Anchieta. Na ocasião, a PUC-Rio receberá a visita de Kojo Yankah para uma conferência sobre o projeto do Museu da Herança Pan-Africana e sobre as possibilidades de intercâmbio entre Gana e Brasil. Kojo Yankah foi ministro de Estado e membro do Parlamento em Gana. Foi também editor do Daily Graphic, o jornal de maior circulação no país, e fundador do African University College of Communications (AUCC) em 2002.

Em sua visita à PUC-Rio, Kojo Yankah se encontrará com o Reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J., e estará acompanhado pela embaixadora de Gana no Brasil, Abena Pokua Adompim Busia.  Abena Busia é professora associada de literatura em inglês e de estudos femininos e de gênero na Rutgers University (EUA). Atuou como presidente da Associação para o Estudo da Diáspora Africana Mundial e da Associação de Literatura Africana, e atualmente preside o conselho da AWDF-USA, organização-irmã do Fundo de Desenvolvimento das Mulheres Africanas (AWDF).

O evento Áfricas & Brasis: heranças e intercâmbios é organizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre o Continente Africano e as Afro-diásporas (LEPECAD) da PUC-Rio, em parceira com o Departamento de Comunicação Social, o Departamento de Letras, o Departamento de Serviço Social, Instituto de Relações Internacionais e o Nirema.