lft-logo

Lançamento do site Memórias da Pandemia na PUC-Rio

13/06/2022

Rio, 13 de junho de 2022.

Para a Comunidade PUC-Rio – professores, funcionários, alunos, amigos e demais frequentadores do nosso Campus,

É com satisfação que divulgamos hoje para todos vocês os links para acessar o site e o Instagram do “Memórias da Pandemia: experiências e sentimentos”. Trata-se de um trabalho coletivo da equipe do Núcleo de Memória, que vem sendo gestado desde setembro de 2021, com dedicação por todos nós. Somos, desde já, muito gratos à colaboração recebida de colegas de outros departamentos durante esse período.

Acesso ao site: www.puc-rio.br/mdp

Acesso ao Instagram de divulgação do projeto: instagram.com/memoriaspandemiapucrio

O site foi a forma que encontramos para melhor registrar, conservar e tornar disponíveis o que todos nós, da PUC-Rio e da sociedade na qual estamos inseridos vivenciamos, individual e coletivamente, desde o inicio da pandemia em 2020.

Foram tempos de reinvenção e aprendizado, de tentativas individuais e coletivas de encontrar caminhos, de sucessos e fracassos, de muita resiliência e aceitação de mudanças que vieram para ficar. Essas memórias sempre serão narradas por muitas vozes e compostas de inúmeros fragmentos. É assim que se tornam parte importante do que somos hoje.

Nossa proposta é simples: vamos nos conhecer melhor, para seguir em frente com o que queremos ser. Vamos também, de alguma forma, deixar rastros de memórias para que as gerações futuras possam imaginar e tomar conhecimento de algo que nos marcou tão profundamente.

Este é um convite para que todos vocês explorem o nosso site, interajam e participem, postando também as experiências e sentimentos que considerarem importantes compartilhar com o conjunto da nossa Comunidade e com todos aqueles que venham a ter acesso ao site “Memórias da Pandemia: experiências e sentimentos”.

Por fim, lembramos que estaremos receptivos às sugestões, correções e comentários.

O site é autoexplicativo. Ali saberão como proceder.  Bom passeio virtual!!!

Atenciosamente,

Prof. Marco Antonio Villela Pamplona

Pela Equipe do Núcleo de Memória PUC-Rio