O Instituto Marielle Franco publicou uma HQ que inclui a formação dela na PUC-Rio

17/09/2021

O Instituto Marielle Franco publicou uma revista de história em quadrinhos (HQ), disponível on-line, chamada Marielle Franco - Raízes, na qual há uma parte sobre a formação de Marielle em Ciências Sociais na PUC-Rio. A HQ está disponível em https://www.institutomariellefranco.org/hq ou no link ao final desta notícia em Saiba mais.

Sobre a HQ, conforme o site do Instituto Marielle Franco:

Um dos primeiros projetos do Instituto Marielle Franco e um dos primeiros planos da família de Marielle, a HQ “Marielle Franco - Raízes", começou a ser sonhada ainda em 2018, quando Anielle - irmã de Marielle e diretora do Instituto - se deparou com o desafio de contar sobre a história de Marielle para crianças e jovens para os quais dava aula.

A primeira edição da HQ tem o nome de “Raízes" pois conta um pouco das origens da família de Marielle e alguns de seus primeiros passos até se formar na faculdade. É a primeira edição de várias outras que seguirão contando a história dessa mulher negra, favelada, LGBTQIA+, que transbordou fronteiras.

A HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por um time de profissionais 100% negros e financiada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

Capa da HQ.