Raul Amaro Nin Ferreira - 50 anos do assassinato

24/08/2021

Nos 50 anos do assasinato de Raul Amaro Nin Ferreira, o único ex-aluno da PUC-Rio morto sob tortura pelas mãos do Estado, foi lançado um vídeo em sua homenagem.

Veja aqui o vídeo.

Este video foi produzido como um manifesto contra as torturas e assassinatos cometidos pelo Estado brasileiro durante a ditadura militar e também como homenagem a todos os familiares, amigos e aqueles que de alguma forma sofreram e se insurgiram contra a ditadura no Brasil.

Raul Nin Ferreira  foi preso em 01/08/1971 e seu corpo entregue à família em 12/08/1971.

Em junho de 2014, houve uma homenagem a Raul Amaro na Vila dos Diretórios da PUC-RIo. Foi plantada uma árvore no jardim da casa X e colocada uma placa. O ato envolveu cerca de 50 pessoas entre familiares, acadêmicos e amigos. A árvore plantada foi um Pau-Mulato (Calycophyllum spruceanum), nativa da Região Amazônica, escolhida pela família de Raul. O DCE da PUC-Rio passou se chamar DCE Raul Amaro.