lft-logo

Posse do prof. pe. Anderson Antonio Pedroso S.J. como Vice-reitor da PUC-Rio

09/07/2020

O prof. pe. Anderson Antonio Pedroso S.J.  foi empossado como o novo Vice-reitor da PUC-Rio durante a reunião online da Reitoria, devido à quarentena. O pe. Anderson S.J. é formado em Teologia e Filosofia e é doutor em História da Arte Contemporânea e Estética Filosófica, pela Faculté de Lettres de la Sorbonne Université, e mestre em Filosofia Estética (Philosophie de l’art), também pela Sorbonne.


Nota do Reitor, Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J.:

É com alegria e satisfação que comunico a todos que a PUC-Rio tem um novo Vice-Reitor, Pe. ANDERSON ANTÔNIO PEDROSO S.J., indicado pelo Reitor, referendado pela Companhia de Jesus e nomeado pelo Grão-Chanceler da Universidade, D. Orani João Tempesta, O.Cist., conforme reza o nosso Estatuto (Art.23º). O Pe. Anderson é um jesuíta que acaba de concluir sua tese de doutorado em História da Arte Contemporânea e Estética Filosófica, na Faculté de Letres de la Sorbonne Université, Paris, França. Possui Licenciatura em Filosofia na USC, Bauru, SP, graduação em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, e mestrado em Filosofia Estética na Sorbonne, Paris. Ele está vinculado atualmente ao Departamento de Teologia da PUC-Rio.

No dia 9 de julho, em reunião remota da Reitoria, ele tomou posse de sua missão como Vice-Reitor, na presença do Reitor, Vice-Reitores e Decanos. No segundo semestre, de forma virtual ou presencial, todos os docentes, discentes e funcionários da Universidade terão a oportunidade de conhecê-lo na Reitoria ou nos eventos e encontros informais em nossa instituição.

Damos as boas-vindas ao Pe. Anderson, desejando-lhe sucesso na sua nova missão.

Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J.. Foto publicada no PUC Urgente de 13/07/2020.
Pe. Anderson Antonio Pedroso S.J.. Foto publicada no PUC Urgente de 13/07/2020.