Nota da Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos sobre as atividades do segundo semestre

01/07/2020

A Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos divulgou uma nota sobre as atividades do segundo semestre de 2020:

Em 03 de junho de 2020, a PUC-Rio prestou esclarecimentos acerca do estudo de diversos cenários para o segundo semestre de 2020, em virtude da evolução do quadro da pandemia no País e, em especial, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O início do próximo semestre letivo está marcado para o dia 24 de agosto e, diante das incertezas e limitações para o desenvolvimento de atividades presenciais, a PUC-Rio informa que fará uso da prerrogativa concedida pela Portaria 544 do Ministério da Educação, de 16 de junho de 2020, para permanecer com o ensino online na graduação e pós-graduação durante o segundo semestre de 2020.

A manutenção das atividades de ensino do próximo semestre, na modalidade online, assegurará o cumprimento do calendário acadêmico e a preservação da saúde de nossos alunos, professores, funcionários e respectivas famílias.

A PUC-Rio continuará a investir na inclusão digital e na capacitação de docentes e discentes para uso das tecnologias de informação e comunicação, em linha com as recomendações do Parecer n. 5/2020 do Conselho Nacional de Educação. As disciplinas de natureza experimental que não puderem ser realizadas de forma remota terão sua oferta adiada, com exceção das disciplinas que necessitam ser cursadas por formandos do período, cujas atividades serão cumpridas tão logo seja possível reocupar, com segurança, os espaços físicos da Universidade.

Conforme divulgado anteriormente, um grupo multidisciplinar de trabalho foi constituído para preparar um plano de adequação e adaptação das dependências da Universidade aos protocolos sanitários exigidos para os espaços de ensino, de pesquisa e de apoio a alunos.