Falecimento do prof. Luiz Favilla (COM)

10/04/2019

Nota do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio:

"Os corredores da Comunicação Social amanheceram tristes nesta quarta-feira. Morreu, aos 65 anos, o publicitário Luiz Favilla, um dos professores mais queridos entre colegas, funcionários e alunos. Favilla estava há 12 anos na PUC-Rio, onde lecionava Técnicas de Comunicação 2 e Redação Publicitária. Desde 2012, acumulava o cargo de diretor de criação da Agência.Com - Agência de Publicidade da PUC-Rio. O velório está programado para amanhã, 11 de abril, às 12h30, na capela 7 do Memorial do Carmo (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, no Caju).

"Publicitário de formação, Favilla tinha alma de poeta. Extraía do cotidiano um jardim de imagens autênticas, encantadoras, divertidas. Mesmo nos dias difíceis, acalentava a vocação de distribuir histórias e afetos – nas aulas, nos pilotis, na agência, na vida. 'Esse professor nos ensina para o mundo', resumiam os estudantes.

"Favilla tinha igual reconhecimento dos colegas. Adoravam, por exemplo, quando contava os casos do Menino Luizinho, personagem que criara como uma espécie de alter ego para concentrar, como ele mesmo brincava, suas peraltices.

"O espírito terno e imaginativo o acompanhou na luta que travava contra o câncer há cerca de três anos. Era a marca também de uma carreira construída com sucesso. Formado em Comunicação Social, especializou-se em Linguagem e Comunicação em Práticas Profissionais pela PUC-Rio, onde depois concluiria mestrado em Design.

"Luiz Favila deixa a mulher, Rosane, os filhos Martim e Thomaz e três netos."

O prof. Luiz Favilla. Fonte: TV PUC-Rio.