Chuvas torrenciais no Rio de Janeiro também afetaram a PUC-Rio

08/04/2019

As chuvas que paralisaram toda a região metropolitana do Rio de Janeiro também atingiram a PUC-Rio. A destruição material e os prejuízos no campus causados pela chuva de 06/02/2019 foram maiores, mas felizmente havia poucas pessoas na Universidade por conta das férias. Na chuva da noite de segunda-feira, 08/04/2019, que começou em torno de 17:00h, havia muitos alunos, professores e funcionários no campus, que ficaram impossibilitados de sair. Com isso, a Universidade disponibilizou espaços (um auditório no Edifício Cardeal Leme e algumas salas de aula) para as pessoas aguardarem em segurança e, se quisessem, passarem a noite. As informações e instruções à comunidade PUC foram transmitidos principalmente através das redes sociais.

Notícias sobre a chuva

Chuvas no campus em 08/04/2019

As atividades do dia 09/04/2019 foram suspensas pelo risco de novas chuvas. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, da PUC-Rio, está recebendo doações para as muitas comunidades duramente atingidas pelas inundações e deslizamentos de terra.

Entrega de doações

Pessoas aguardam nos pilotis do Edifício Cardeal Leme, em torno de 21:00h. Foto: Eduardo Gonçalves.