lft-logo

Falecimento do Prof. Carlos Alberto Gomes dos Santos (FIL)

14/07/2017

Mensagem enviada pela direção do Departamento de Filosofia da PUC-Rio:

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Carlos Alberto Gomes dos Santos, professor aposentado do Departamento de Filosofia, no sábado 14/07/2017."

Texto enviado pelo Prof. Edgar de Brito Lyra Netto, Coordenador de graduação do Departamento de Filosofia:

"O professor Carlos Alberto Gomes dos Santos faleceu no dia 14 de julho de 2017. Começou a lecionar no departamento de Filosofia da PUC-Rio em 1971.

"Muitos alunos, alguns deles professores hoje em plena atividade, beneficiaram-se das suas  pacientes e democráticas aulas. Carlos Alberto obteve seu mestrado em 1978 e doutorado em 1995, concentrando a pesquisa no âmbito da Filosofia da Ciência. Notabilizou-se por intensa atividade administrativa – direção geral do departamento, coordenação de graduação e participação em comissões acadêmicas as mais diversas. Integrou por muitos anos, fora do ensino superior, o Conselho Diretor do Colégio Santo Inácio. Dedicou-se desde sempre a questões ligadas ao ensino de filosofia e à formação básica.

"Carlos Alberto foi um exemplo de pessoa afável, generosa e capaz de convívio com a diferença. É bastante eloquente a foto que acompanha esta nota, recuperada de um aplicativo por ele usado.

"Em nome do Departamento de Filosofia da PUC-Rio e de todos os que guardam na memória algo de suas lições deixo aqui o meu mais sincero e profundo agradecimento."

 

O Prof. Carlos Alberto em foto recente, enviada pelo Prof. Edgar Lyra.
O Prof. Carlos Alberto em foto recente, enviada pelo Prof. Edgar Lyra.