Falecimento do Professor Marcio Eduardo Brotto (SER)

04/02/2017

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do professor do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio, Marcio Eduardo Brotto.

Um profissional sempre preocupado e comprometido com a Questão Social e os Direitos Humanos.

Querido Marcio, Fique em paz.

O velório será amanhã, dia 5/2, à partir das 9 hs no Cemitério Parque da Colina, Pendotiba, Niteroi e o sepultamento será às 15 hs .

Profa. Andreia Clapp Salvador, diretora do Departamento de Serviço Social

Mensagens recebidas sobre o Prof. Márcio Brotto:

Em nome da Vice-Reitoria Acadêmica, e em meu próprio, venho manifestar os mais sinceros sentimentos pela precoce perda do Prof. Marcio Eduardo Brotto, do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio.

Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento tão difícil.

Professor José Ricardo Bergmann, Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos

Em nome do Departamento de Química, expresso meu pesar pela perda precoce do colega Marcio Brotto, extensivo a seus familiares e aos colegas do Departamento de Serviço Social.

Prof. José Marcus Godoy, diretor do Departamento de Química

Em nome do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, expresso meu profundo pesar pela perda precoce do colega Marcio Eduardo Brotto, extensivo a seus familiares e aos colegas do Departamento de Serviço Social.

Prof. Tácio de Campos, diretor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental

Em nome do Departamento de Psicologia, expresso meus sentimentos pelo falecimento do colega Marcio Eduardo Brotto, extensivo a seus familiares e aos colegas do Departamento de Serviço Social.

Prof. J. Landeira-Fernandez, diretor do Departamento de Psicologia

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde sentirá falta da alegria e do entusiasmo tão cativantes do Prof. Marcio Eduardo Brotto, um grande profissional e um grande colaborador comprometido e totalmente envolvido com os projetos da Medicina.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Prof. Hilton Koch, Decano do CCBS

Em nome do CTCH, lamentamos profundamente a perda do colega Marcio Eduardo Brotto, professor do Departamento de Serviço Social.

Nossos sentimentos à família e aos amigos do Departamento.

Prof. Júlio Cesar Valladão Diniz, Decano do CTCH

Em nome do Departamento de Engenharia Industrial, manifestamos nosso pesar pelo falecimento do Prof. Marcio Eduardo Brotto, do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio.

Aos nossos colegas do Departamento de Serviço Social e à família do Prof. Marcio, nosso abraço solidário.

Prof. José Eugenio Leal, diretor do Departamento de Engenharia Industrial

Em nome do Departamento de Letras, expressamos os nossos sentimentos de profunda tristeza pelo falecimento do Prof. Marcio Eduardo Brotto, com os votos de que seus familiares e colegas do Departamento de Serviço Social encontrem serenidade neste momento tão difícil.

Prof. Alexandre Montaury Baptista Coutinho, diretor do Departamento de Letras

Aos parentes, amigos e colegas do Prof. Marcio Eduardo Brotto, manifesto, neste momento triste e doloroso, o meu mais profundo pesar e envio um forte abraço solidário.

Prof. Paulo Cesar Duque Estrada, Coordenador Central de Pós-Graduação e Pesquisa

O Núcleo de Memória quer se unir aos professores, funcionários, alunos e ex-alunos do Departamento de Serviço Social e à família do Prof. Marcio Eduardo Brotto, que nos deixou tão cedo e tão inesperadamente. Contem com toda nossa solidariedade nessa hora tão dura.

Profa. Margarida de Souza Neves e equipe do Núcleo de Memória da PUC-Rio

É com muita tristeza que viemos informar o falecimento do nosso querido Prof. Marcio Eduardo Brotto.

Nos despedimos hoje de um grande profissional, comprometido com os princípios e valores da nossa profissão, além de um querido e dedicado mestre, que cativou todos os estudantes que cruzaram seu caminho.

Nós que tivemos a oportunidade de aprender e conviver com ele sentiremos muita falta do nosso "espetáculo".

Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

Centro Acadêmico de Serviço Social da PUC-Rio

O Conselho Regional de Serviço Social/7a Região vem publicamente manifestar seu pesar ao falecimento do assistente social Marcio Eduardo Brotto. Marcio foi conselheiro do CRESS/RJ em duas gestões e profissional reconhecido por sua competência e compromisso com um exercício e uma formação profissional de qualidade. Nossa solidariedade a familiares e amigos a essa grande perda.

Em nome do Centro Técnico Científico, expresso nossa solidariedade à família e ao Departamento de Serviço Social pela perda precoce do colega Marcelo Brotto.

Prof. Luiz da Silva Mello, Decano do CTC

Prof. Marcio Brotto. 2013. Foto do do site da Universidade Federal do Piauí.