Coleção:
Código sequencial:
cg0148_016
Identificação Original:
daphne_cukierman.jpg
| Referente a:
Departamento de Química (QUI)
Local:
Natureza do documento:
Tipo de documento:
Data da criação
Mês:
3
Ano:
2021
Descrição:
A ex-aluna Daphne Schneider Cukierman, recém-doutora em Química pela PUC-Rio, posa em frente às asas localizadas no bosque da Universidade. Ela atua no Laboratório de Síntese Orgânica e Química de Coordenação Aplicada a Sistemas Biológicos (LABSO-Bio) da PUC-Rio, e tornou-se a doutora mais jovem do Brasil em todas as áreas de conhecimento. Daphne defendeu a tese com 26 anos, seis meses e dez dias e foi reconhecida pela plataforma de recordes Rank Brasil.
Graças a seu desempenho acadêmico, Daphne pôde seguir da graduação direto para o doutorado ao passar em primeiro lugar no processo seletivo. Sua pesquisa na pós-graduação, sob a orientação do Prof. Nicolás A. Rey, teve como assunto principal a doença de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas, em pesquisa sobre substâncias que podem vir a ser importantes no tratamento dessas patologias.
Legenda:
A ex-aluna Daphne Schneider Cukierman, recém-doutora em Química pela PUC-Rio, posa em frente às asas localizadas no bosque da Universidade. Ela tornou-se a doutora mais jovem do Brasil em todas as áreas de conhecimento. Março/2021.
Pessoas presentes ou citadas:
n.i.
Pessoas presentes ou citadas - texto apenas:
Prof. Nicolás A. Rey (QUI)
Autores/Criadores:
n.i.