XXVI Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio: o clima e a sociedade

3 de Junho de 2020 a 5 de Junho de 2020

Em 2020, a atividade foi toda virtual, com a participação de convidados que atuam em defesa do meio ambiente e o cuidado com a casa comum em instituições internacionais. A pauta de debates incluiu a celebração dos cinco anos da Encíclica Laudato Si’. Abertura: Laudato Si’ na Amazônia, com Dom Orani João Tempesta, O. Cist.; Dom Joel Portella, Secretário-Geral da CNBB; Pe. Josafá de Siqueira S.J., Reitor da PUC-Rio; Prof. Luiz Felipe Guanaes Rego (GEO) e apresentação em vídeo do Papa Francisco. Participação: Pe. Ferro S.J. (Serviço Jesuíta Pan-Amazônico), Dom José Ionilton (Bispo de Itacoatiara), Prof. Filipe Duarte (Universidade de Lisboa), Prof. Sergio Besserman (ECO), Emma Torres (Diretora do Pnuma/ONU), Prof. Viriato Soromenho-Marques (Universidade de Lisboa).