Structuralism and after: IPS and the Critique of Limit

29 de Junho de 2017

A mesa-redonda discutiu o limite como um dispositivo conceitual de compromissos críticos com o internacional e as limitações das sociologias políticas internacionais do limite. O que a sociologia política internacional pode ser quando toma como seu ponto de partida a primazia das relações heterogêneas, desmembrando mundos e multiplicidades? O encontro fez parte da Escola de Inverno da IPS 2017 e contou com a participação dos professores R. B. J. Walker, da University of Victoria, Michael J. Shapiro, da University of Hawaii at Manoa, Jef Huysmans, da Queen Mary University of London, João P. Nogueira (IRI) e Roberto Yamato (IRI). Evento organizado pelo Departamento Instituto de Relações Internacionais.