Entrega do prêmio Ricardo Oiticica de Melhores Práticas de Leitura

O escritor Affonso Romano de Sant'Anna entrega o prêmio a Margareth Marinho. Evento realizado na Sala de Reuniões do Decanato do CTC. Fotógrafa Gabriela Doria. Acervo Projeto Comunicar.
11 de Novembro de 2014

As categorias foram Oralidade e Formação de Mediadores. O prêmio foi organizado pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio e pela Vice-Reitoria de Desenvolvimento. O vencedor da categoria Oralidade, nas ações de narração de histórias, foi Margareth Marinho, responsável pelo Projeto Caça ao Saci em Belo Horizonte; e em Formação de Mediadores, na capacitação de novos leitores em escolas, museus, bibliotecas, o ganhador foi Maurício Leite, mais conhecido como o Homem da Mala Azul. Maurício viaja ao redor do mundo distribuindo livros para valorizar a leitura.