Seminário Internacional Desafios da Diversidade e da Desigualdade

Abertura do evento, realizado no Salão da Pastoral. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
9 de Setembro de 2014
10 de Setembro de 2014

O Seminário discutiu como o fenômeno da desigualdade é vivido e enfrentado por diferentes grupos e minorias. O evento foi aberto pelo Reitor Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., o Vice-Reitor Acadêmico Prof. José Ricard Bergmann, a Profa. Maria Sarah da Silva Telles (CIS), e a Profa. Sonia Maria Giacomini (CIS). Participaram representantes da Université du Québec à Montréal (Canadá), UnB, UFRJ, Universidade de la Plata (Argentina), Université Catholique de Louvain (Bélgica), Unicamp, UERJ e PUC-RS. Houve o lançamento dos livros Redemocratização e mudança social no Brasil e Cadernos de pesquisa dos alunos da Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-Rio.