A PUC-Rio foi a universidade privada brasileira melhor colocada no QS World Ranking

15 de Setembro de 2014

A PUC-Rio conquistou a primeira colocação entre as instituições de ensino e pesquisa privadas no segundo QS World Ranking 2014-2015, elaborado pela empresa de consultoria do Reino Unido Quacquarelli Symonds (QS), especializada em avaliações de educação superior.  Em termos de Brasil, a PUC-Rio se destacou como a oitava Instituição de Ensino Superior (IES), mantendo a segunda colocação no Estado do Rio de Janeiro. A análise de dados por área de conhecimento também apontou para significativo avanço em "Artes e Humanidades","Ciências Socias" e "Engenharia e Tecnologia", com, respectivamente, a quarta, quinta e oitava posições. Por fim, a amostragem verificada para o biênio 2014-2015 demonstrou um avanço da PUC-Rio no âmbito mundial, onde a Universidade integrou o bloco entre as posições 501-550.