Seminário Identidades e Conflitos nas Relações Internacionais Contemporâneas

Uma das mesas do Seminário, realizado no Salão da Pastoral. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo Núcleo de Memória.
15 de Maio de 2014
16 de Maio de 2014

O evento promoveu um debate sobre conflitos contemporâneos considerados de caráter identitário, ou seja, conflitos motivados por categorias como religião, etnia, civilização, nação, tribo, gênero. Na abertura do evento houve a entrega do Prêmio Gerson Moura, criado em homenagem a este professor, um dos fundadores do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. O Prêmio é concedido desde 2007 à melhor monografia apresentada pelos alunos de Graduação do IRI. O Seminário contou com a participação de professores da PUC-Rio, UFF, UFRJ, USP, FGV, University of Westminster, McMaster University e representantes da Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas.