Projeto Fábrica Verde

Posto de coleta instalado nos pilotis da Ala Kennedy. Fotógrafo Antônio Albuquerque. Acervo do Núcleo de Memória.
22 de Agosto de 2012

A Superintendência de Território e Cidadania da Secretaria de Estado do Ambiente, em parceria com a PUC-Rio, lançou a campanha Projeto Fábrica Verde – Reciclar Lixo Eletrônico para Inclusão Digital, com o objetivo de mobilizar a comunidade PUC-Rio a participar com doações de computadores usados e obsoletos. Os materiais doados são direcionados a oficinas de montagem e manutenção, onde são manipulados por alunos de escolas públicas com a orientação de professores. Dessas oficinas, os computadores saem prontos para serem reutilizados.