Seminário Violência e Cidadania

Mesa composta pelo prof. Paulo Fernando Carneiro de Andrade, Decano do CTCH, por Luiz Eduardo Soares e José Padilha. Fotógrafo Bruno Pereti. Acervo do Projeto Comunicar.
30 de Maio de 2011 a 1 de Junho de 2011

O Seminário Violência e Cidadania foi uma iniciativa conjunta do Departamento de Direito, do Instituto de Estudos Avançados em Humanidades (IEAHu) do Decanato do CTCH, da Cátedra Carlo Maria Martini (CCMM) e do Núcleo de Direitos Humanos PUC-Rio. Ocorreram debates sobre Segurança pública e direitos humanos com a participação do cineasta José Padilha e de Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, e sobre Polícia e desordem social com a participação do deputado Durval Ângelo e do Professor Cunca Bocayuva, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio.