V Seminário Internacional Obitel (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva)

10 de Agosto de 2010
11 de Agosto de 2010

Participação de expositores de Portugal, México, Chile, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Venezuela, Uruguai e Brasil. Promovido pelo Centro de Estudos de Telenovelas da ECA-USP e pelo Globo Universidade, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio. A palestra O Poder da Telenovela e os Princípios Transmídia, ministrada por Henry Jenkins (University of Southern Califórnia, EUA), e a palestra Transmedia storytelling e a nova ecologia midiática, ministrada pela socióloga Milly Buonanno (Università di Roma La Sapienza, Itália) foram transmitidas ao vivo pelo site www.globouniversidade.com.br.