VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames 2009

8 de Outubro de 2009 a 10 de Outubro de 2009

O tema desta edição do principal congresso de games da América Latina foi Pensando a Convergência. O evento, sediado pela primeira vez no Rio de Janeiro, contou com a participação do secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, de Glenn Entis, ganhador do Oscar com o filme Shrek, e de Dante Anderson, vice-presidente da KUMA Games.

O SBGames também teve a apresentação de Fast Tracks, resumos de jogos e aplicativos desenvolvidos por alunos e professores de diversas universidades do Brasil; a Mostra de Artes, que abordou a relação entre videogames e arte, além de uma mostra competitiva de personagens. Os departamentos de Artes e Design e de Informática atuaram em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos e o Oi Futuro.