Criação da Ilha do IAG no Second Life

25 de Setembro de 2007

O Second Life (SL), ambiente tridimensional virtual na Internet, busca ampliar as relações interpessoais ao diminuir a fronteira entre realidade virtual e vida real. O jogo apela para a criatividade do usuário, que pode interagir com jogadores de todo o mundo e fazer suas próprias criações. O Departamento de Administração deu o primeiro passo para a entrada da Universidade no programa e inaugurou a Ilha do IAG, durante a Semana de Administração. A partir dela foram transmitidas palestras em tempo real, com a participação de professores e alunos e teve, em média, dois mil acessos durante os três dias. A PUC-Rio seria, então, a única instituição no Brasil que contaria com um espaço dentro do jogo.