Terceira edição do Colóquio Internacional sobre Epistemologia e Pedagogia das Ciências

6 de Julho de 2007
7 de Julho de 2007

Programação: o prof. Richard Emmanuel Eastes (École Normale Supérieure, França) com o tema A convergência entre didática e ciências cognitivas, aplicações pedagógicas; o prof. Jacques Ducommun (Haute Ecole Pedagogique, Suíça) com o tema Reformando o sistema de formação dos professores de ciências; mesa-redonda com as professoras Martha Marandino (USP), Lenir Zanon (Unijui), Mônica Narciso (CPU) e Tânia Goldbach (Cefet); o prof. Eduardo Mortimer (UFMG) falou sobre Estratégias enunciativas nas aulas de química e ciências; o prof. Richard Emmanuel Eastes falou sobre Os aportes da vulgarização científica no ensino de ciências: ferramentas e práticas; mesa-redonda com os professores Mônica Waldhelm (Cefet), Celso Bastos (Escola Parque), Tânia Cardona (Hélio Alonso) e Maria da Conceição Barbosa-Lima (Uerj).