Simpósio internacional O Futuro da Autonomia. Uma Sociedade de Indivíduos?

22 de Maio de 2007 a 25 de Maio de 2007

Com o objetivo de debater o impacto cultural da autonomia do sujeito nas relações sociais, políticas e religiosas que ele desenvolve com a sociedade. Organizado pelo Decanato do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), em parceria com universidades jesuítas do país. O encontro contou com pesquisadores de universidades estrangeiras, que discutiram os desafios que o futuro da autonomia traz para a sociedade e refletirão sobre as possibilidades de uma sociedade de indivíduos autônomos. Participação de Paul Valadier (Facultatés Jesuites de Paris), Tereza Mendonça (IEC), Walter Kohan (Uerj), Jean-Claude Monod (CNRS, Paris), Maria Cavalcanti (UFRJ), Santiago Zabala (Pontifical Lateran University of Rome), Robert Castel (EHESS, Paris), Gilles Lipovetsky (Université de Grenoble, França) e Marcelo Perine (PUC-SP).