Primeiro Encontro de Coordenadores de Graduação da PUC-Rio com Coordenadores de Cursos Comunitários de Pré-Vestibular

26 de Outubro de 2001

Na reunião, coordenada pelo Vice-Reitor Comunitário, prof. Augusto Sampaio, e pelo Coordenador do Núcleo de Comunicação Comunitária do Projeto Comunicar, prof. Adair Rocha, os coordenadores foram apresentados e discutiram as principais dificuldades desses alunos.  Já são quase 200 os projetos no Rio de Janeiro que preparam jovens carentes para os vestibulares. A PUC-Rio e outras três universidades privadas do estado têm programas para garantir a gratuidade de mensalidade aos alunos vindos desses cursos. Nesse momento, a PUC-Rio fornecia bolsas a 453 alunos vindos dos cursos comunitários, todos aprovados nos exames do vestibular.