Semana de Psicologia

13 de Novembro de 2000 a 16 de Novembro de 2000

O encontro buscou novas alternativas para o tratamento dessas pessoas e, também, debater o que vem a ser loucura e normalidade.

Programação: mesa-redonda No meio do caminho tinha uma pedra, questionando as instituições de tratamento, com o prof. Octávio Serpa Jr. (PSI) e o psicanalista Sérgio Ricardo Bezz (Hospital Psiquiátrico de Jurujuba); a companhia teatral do Museu Bispo do Rosário apresentou a peça Vozes do Hospício; mesa-redonda sobre Os alienistas, tratando da questão Quem é o louco, hoje?; com Marta Macedo (Instituto Juliano Moreira), o analista junguiano e Presidente da Casa das Palmeiras, Franklin Chang, e Cristina Barbosa (Instituto Philippe Pinel); apresentações de bandas e declamação de poemas na Concha Acústica; mesa-redonda E agora, José?, sobre as novas concepções e práticas de cura dos loucos; o criador do Teatro do Oprimido, Augusto Boal, a médica psiquiatra e psicanalista Mara Faget e a psicanalista Neusa Santos Souza irão abordar alternativas para cura dos doentes.