Simpósio Educação Ambiental nos Cenários Nacional e Internacional: Políticas e Práticas

13 de Junho de 2000

Realizado no Auditório Padre Anchieta. O encontro, organizado pelo Instituto Brasil de Educação Ambiental e pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (Nima), tratou dos seguintes temas: Um cenário africano da Educação Ambiental: a experiência da Tanzânia, com Mary Schuma, Coordenadora de Educação Ambiental do Programa WWF-Tanzânia; Educação Ambiental na Universidade: a proposta da PUC-Rio, com o prof. pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J., Coordenador do Nima; Educação Ambiental na Agenda 21, com Hamish Aitchison, Coordenador da Projetos Internacionais em Educação Ambiental no WWF-Reino Unido; Políticas para Educação Ambiental na América Latina, com Maria Cristina Abaca, Consultora Internacional em Educação Ambiental; e Estado, Sociedade e Educação Ambiental, com Marcel Bursztyn, Coordenador do Doutorado do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB e Presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasil.