Seminário Novas Epistemologias - Desafios para a Universidade do Futuro

2 de Setembro de 1999 a 3 de Setembro de 1999

Realizada no Auditório do RDC. Programação: conferência Novas Epistemologias, pelo prêmio Nobel de Física de 1997, prof. Steven Chu (Stanford University); mesa-redonda Paradigmas Científicos e Visões de Mundo, com os professores Mario Novello (CBPF), Pe. Paul Schweitzer S.J. (MAT) e Nelson Vaz (UFMG); conferência Teses sobre a História Epistemológica das Humanidades e dos Estudos Literários, com o prof. Hans Gumbrecht (Stanford University); mesa-redonda Cultura - Formas de Representação e Atuação, com os professores Danilo Marcondes Filho (FIL), Luiz Costa Lima (HIS) e Joel Birman (UFRJ); mesa-redonda A Produção de Conhecimento nas Ciências Sociais, com os professores Gustavo Franco (ECO), Wanderley dos Santos (IUPERJ) e Gilberto Velho (UFRJ); debate com os professores Steven Chu e Hans Gumbrecht; painel de encerramento A Universidade do Futuro, Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, com os professores Luiz Carlos Scavarda do Carmo (FIS), Carlos José Lucena (INF) e Leandro Konder (EDU).

| Referente a:  Departamento de Letras (LET)