Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos - VRAD
Apresentação
A Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos é o órgão da administração central da Universidade que orienta, coordena e fiscaliza todas as atividades administrativas da PUC-Rio. Também é responsável pela gestão dos recursos financeiros, objetivando o equilíbrio e a sustentabilidade da instituição.
Prof. Luiz Carlos Scavarda do Carmo
E-mail: scavarda@puc-rio.br
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício da Amizade, Ala Frings, 1º andar
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefone: 55 21 35271840
Fax: 55 21 35271003
E-mail: efa@puc-rio.br
Site: www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrad
Organograma
Coordenações
Coordenação Central de Orçamento - CCO
Prof. Ricardo Tanscheit
E-mail: ricardo@ele.puc-rio.br
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício da Amizade, Ala Frings, 1º andar
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefones: 55 21 35271665 / 35271215
Fax: 55 21 35271003
Unidades Complementares e Órgãos Vinculados
Superintendência de Recursos Humanos - SRH
Marisa Moreira Espindola (gerente)
E-mail: marisame@puc-rio.br
Coordenações:
Christiane Valente Machado Perez, Coordenação de Pessoal
Marcela Santos Cavalcanti, Coordenação de Recrutamento e Seleção
Maria Eduarda Pestana de Aguiar Godinho, Coordenação de Cargos e Salários
Maria Tereza Milagres Nascimento, Coordenação de Desenvolvimento Humano
Regina Celia Gonçalves Soares, Coordenação de Benefícios
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício da Amizade, Ala Frings, 1º andar
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefone: 55 21 35271071
Fax: 55 21 35271015
E-mail: atendimentorh@puc-rio.br
Site: www.puc-rio.br/rh
Superintendência Administrativa - SPADM
Floriano Saad Mazini (superintendente)
E-mail: mazini@puc-rio.br
Ana Maria Ribeiro da Silva
Antonio Ferreira Oliveira
Gustavo Miranda Araújo
Marco Antonio de Aguiar Mello
Solange de Alexandre Rodrigues
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício da Amizade, Ala Frings, 1º andar
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefone: 55 21 35271044
Fax: 55 21 35271069
Prefeitura do Campus - PREF
Eduardo Cabral Lacourt, Prefeito
E-mail: lacourt@puc-rio.br
Divisões:
Divisão de Manutenção Técnica
Responsável: Roberto José Correa
E-mail: rcorrea@puc-rio.br
Divisão de Serviços Externos
Responsável: Julio Cesar Tavares Ferreira
E-mail: tavares@puc-rio.br
Divisão de Serviços Gerais
Responsável: Ana Lúcia da Silva Pereira
E-mail: alsp@puc-rio.br
Adriana Ginu da Silva Cruz
Andrea Rodrigues Brum
Carlos Eduardo dos Santos Lopes
Edna Cristina Vital Lucio
Iuri Cesar Souza Felipe
José Patrício de Lima Neto
Leidiane Oliveira da Cruz
Luiz Cláudio Ferreira Belfort
Marcela Lopes da Silva
Nilson Ferreira Machado
Rozeny da Silva de Jesus
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício da Amizade, Ala Frings, sobreloja
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefone: 55 21 35271108
Fax: 55 21 35271068
E-mail: adriginu@puc-rio.br
Superintendência de Infraestrutura - SIE
Subordinada às Vice-Reitorias para Assuntos Comunitários e para Assuntos Administrativos.
Prof. Moisés Henrique Szwarcman, Superintendente
E-mail: moises@ele.puc-rio.br
Luciana dos Santos Vaz Simões
Rua Marquês de São Vicente, 225
Edifício Cardeal Leme, sala 335
Gávea – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22451-900
Telefone: 55 21 35271244
Fax: 55 21 35271711
E-mail: luciana-vaz@puc-rio.br
Balanço do Ano
A Vice-Reitoria Administrativa, por meio da Superintendência Administrativa, focalizou suas atividades na otimização dos processos administrativos, orçamentários e financeiros da Universidade já automatizados e em operação por intermédio do Sistema de Gestão Universitária (SGU). A implantação de um novo Sistema de apoio ao controle de bolsas filantrópicas oferecidas pela Vice-Reitoria Comunitária e o desenvolvimento e operacionalização da gestão orçamentária, financeira e contábil da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) também foram dois importantes produtos elaborados.
A Superintendência de Recursos Humanos promoveu o Programa de Desenvolvimento para os Funcionários e o atendimento aos seus colaboradores pelo processo de coaching, dentre outros suportes. A geração de processos e soluções em pessoal, benefícios e cargos e salários foi prioritária no ano em questão, com o objetivo de fortalecer o comprometimento com os valores e objetivos da Universidade.
Destaca-se que o plano de renovação de quadros, fundamental para a sustentabilidade acadêmica e funcional da Instituição, foi mantido, sendo os valores financeiros envolvidos em 2013 maiores que os de 2012.
Dentre outras atividades desenvolvidas em 2013, a VRADM representou a PUC-Rio no projeto Towards sustainable financial management of universities in Latin America (SUMA) coordenado pela Universidade Industrial de Santander (UIS), da Colômbia, e financiado pela Comunidade Europia (Projetos ALFA). Dele participaram dezoito instituições latino-americanas e quatro europeias. O projeto viabilizou uma troca de experiências entre os participantes, o que proporcionou o aprimoramento da gestão administrativo-financeira de tais universidades. Na última reunião realizada em novembro de 2013, em Alicante, Espanha, foram apresentados todos os trabalhos e resultados alcançados pelo projeto.
É importante ressaltar que no ano de 2013 foi possível manter o equilíbrio financeiro da Instituição, ainda que com pequena capacidade de investimento.
Prof. Luiz Carlos Scavarda do Carmo
Vice-Reitor para Assuntos Administrativos