Palavras do Reitor
É com alegria que a PUC-Rio retoma a longa tradição de publicação dos Anuários Acadêmicos que, desde a origem de sua história, registram o que cada unidade constituída da Universidade assinala como mais relevante a cada ano.
O primeiro Anuário do ano de 1941, além de elencar as atividades do primeiro ano de funcionamento do que então eram as Faculdades Católicas, aponta para um horizonte de continuidade dos Anuários, ininterrupta até o ano de 1990, constituindo assim um arquivo de informações preciosas para a história e a memória acadêmica, administrativa e comunitária da PUC-Rio.
A convicção da importância e do significado dos Anuários deve-se não só ao fato de serem fonte de informação, mas também instrumento de gestão que permite contemplar os diferentes processos de mudanças institucionais que fazem parte da história criativa e inovadora da Universidade.
Parabenizamos a Vice-Reitoria Acadêmica que confiou ao Núcleo de Memória essa tarefa que, embora difícil pelo crescimento da PUC-Rio nos últimos anos, conseguiu agregar as informações oriundas das diferentes unidades que compõem o nosso organograma institucional.
Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J.
Reitor da PUC-Rio