lft-logo

Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena

Código: 
cg0085
Autores/Criadores: 
Diversos
Descrição: 
Recortes de jornais e revistas referentes à trajetória profissional do Prof. Carlos Lucena, relacionados a sua atuação junto ao Departamento de Informática da PUC-Rio.
Identificador: 
s.i.
Contribuidores: 
s.c.
Editor/Publicador: 
PUC-Rio
Data da criação: 
1970-2000
Data de obtenção do documento: 
segunda-feira, Setembro 8, 2008
Relações do documento com outros: 
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena
Número de Páginas/Tamanho em KB: 
s.n.
Fonte: 
Acervo pessoal do Prof.Carlos José Pereira de Lucena
Idioma: 
Direitos autorais: 
PUC-Rio
Natureza do documento: 
Recortes
Local: 
Rio de Janeiro
Exibir como coleção: 
0

Itens desta coleção

Título Código Data Descrição
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_003 cg0085_003 1985 "PUC pede investimentos na área de inteligência artificial",
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_011 cg0085_011 10/1993 Página 1 do Boletim do VII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, realizado na PUC-Rio e organizado pelo Departamento de Informática em outubro de 1993. "Desafio de novas ideias".
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_019 cg0085_019 8/2000 "Aula em tempo real", entrevista com o Prof. Carlos Lucena sobre a utilização da Internet em cursos a distância, através da ferramenta AulaNet.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_027 cg0085_027 10/2000 "Academia útil - Alunos do TecComm, laboratório de e-commerce da PUC-Rio, criam soluções inovadoras para empresas pontocom", p.34 da Revista Internet Business, com depoimento de Carlos Lucena, coordenador do TecComm.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_035 cg0085_035 3/1988 "Informática: lei ajuda mas não resolve tudo", sobre a Lei de Informática, com depoimento dos professores Carlos Lucena, Tarcísio Pequeno e Daniel Menascé
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_004 cg0085_004 1987 Texto lido no evento da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, ocorrido no Teatro São Pedro, em Porto Alegre/RS, apresentando o Prof. Carlos José Pereira de Lucena como conferencista, p.1
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_012 cg0085_012 10/1993 Página 2 do Boletim do VII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, realizado na PUC-Rio e organizado pelo Departamento de Informática. "Desafio de novas ideias". "Informática na PUC é pioneira". "Vida multimídia de um mestre " (sobre o Projeto Portinari).
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_020 cg0085_020 14/8/2000 "Uma fábrica de novas ideias para o e-business", sobre os laboratórios TecComm e LES da PUC-Rio, com depoimento e foto do Prof. Carlos Lucena.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_028 cg0085_028 10/2000 "Academia útil - Alunos do TecComm, laboratório de e-commerce da PUC-Rio, criam soluções inovadoras para empresas pontocom", p.35 da Revista Internet Business, com depoimento de Carlos Lucena, coordenador do TecComm.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_036 cg0085_036 3/1988 "Professor premiado defende ampla cooperação científica", com declarações do prof. Lucena, que havia sido premiado com o Prêmio Almirante Álvaro Alberto de Ciência e Tecnologia.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_005 cg0085_005 1987 Texto lido no evento da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, ocorrido no Teatro São Pedro, em Porto Alegre/RS, apresentando o Prof. Carlos José Pereira de Lucena como conferencista, p.2
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_013 cg0085_013 10/1993 Página 3 do Boletim do VII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, ocorrido na PUC-Rio, organizado pelo Departamento de Informática. "Demanda de softwares aumenta e estimula a criatividade" (depoimento e foto do Prof. Carlos Lucena).
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_021 cg0085_021 18/6/2000 "Ensino a distância redefine papel de professor e aluno", entrevista com o Prof. Carlos Lucena, p.1, com foto, no caderno Educação & Trabalho.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_029 cg0085_029 10/2000 "Academia útil - Alunos do TecComm, laboratório de e-commerce da PUC-Rio, criam soluções inovadoras para empresas pontocom", p.36 da Revista Internet Business, com depoimento de Carlos Lucena, coordenador do TecComm. Fotografia do prof. Lucena em sua sala de trabalho.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_037 cg0085_037 8/5/1986 Prof. Carlos Lucena, alunos e um palestrante em sala de aula.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_006 cg0085_006 1988 ´Velho prédio de Nova Friburgo vai abrigar pesquisa avançada´, matéria sobre a implantação do Instituto Politécnico, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, com foto onde aparece o Prof.Lucena
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_014 cg0085_014 10/1993 Página 4 do Boletim do VII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, ocorrido na PUC-Rio, organizado pelo Departamento de Informática. Mapa do campus da PUC-Rio e indicações de locais de alimentação.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_022 cg0085_022 18/6/2000 "´Acesso deve ser universal". "Ensino a distância redefine papel de professor e aluno", entrevista com o Prof. Carlos Lucena, p.w, com foto, no caderno Educação & Trabalho do Jornal do BVrasil.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_030 cg0085_030 10/2000 "Academia útil - Alunos do TecComm, laboratório de e-commerce da PUC-Rio, criam soluções inovadoras para empresas pontocom", p.34 da Revista Internet Business, com depoimento de Carlos Lucena, coordenador do TecComm. Foto de Daniel Orlean, Francisco Ferreira e Otávio Silva, criadores do portal iDeal.
Acervo pessoal do Prof. Carlos José Pereira de Lucena - cg0085_038 cg0085_038 8/5/1986 Prof. Carlos Lucena e alunos em sala de aula.

Páginas