02/08/2010 - Iº Concurso de Fotografia da PUC-Rio - EU CONHEÇO A PUC DE COR

Newsletter do Concurso

No aniversário de 70 anos da PUC-Rio o Núcleo de Memória e o Projeto Comunicar convidam alunos, ex-alunos, professores, ex-professores e funcionários e ex-funcionários a participar do Iº Concurso de Fotografia da PUC-Rio. O tema, Eu conheço a PUC de cor, propõe aos participantes fotografar a Universidade sob o ângulo de suas lembranças e experiências pessoais e expressar em imagens o que é apreendido pelas vias do afeto, de coração, de cor. A construção da memória supõe a dupla ação de registrar o tempo vivido e transformar o que é de cada um em memória coletiva feita no presente: comemorar. O concurso tem ainda como objetivos incentivar a prática da fotografia entre a comunidade acadêmica e estimular a participação de seus membros no registro do campus da PUC-Rio em seus aspectos acadêmicos, comunitários, cotidianos, arquitetônicos, naturais, culturais e artísticos.